Cinema

Santo André, 22 de julho de 2015.


UM DIVÃ PARA DOIS






Eu simplesmente amei...me diz o que achou.

Com carinho,

Neide Teixeira

Santo André, 22 de julho de 2015.


O SEGREDO DE SEUS OLHOS -  Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010.



Não sei se já falei que amoooooo Ricardo Darin e Jean José Campanella
e este é um dos filmes mais interessantes que já vi...confira.

Com carinho,

Neide Teixeira



10/04/2015

Coisas que perdemos pelo caminho
Filme antigo mas imperdível...


Coisas que Perdemos pelo Caminho : foto

Lançamentodesconhecida (1h59min
Dirigido porSusanne Bier
ComBenicio Del Toro, Halle Berry, David Duchovny mais
GêneroDrama
NacionalidadeEUA , Reino Unido

Sinopse e detalhes


Audrey Burke (Halle Berry) está em choque com a notícia que acaba de receber: Brian (David Duchovny), seu marido, foi morto em um ato de violência o qual ele não tinha qualquer ligação. Audrey agora sente-se perdida e, por impulso, recorre a Jerry Sunborne (Benicio Del Toro), um amigo de infância do marido que é também viciado em drogas. Desesperada para preencher o vazio em sua vida que existe desde a morte de Brian, Audrey convida Jerry para morar no quarto anexo à garagem da família. Jerry atualmente está lutando para evitar as drogas e vê nesta oportunidade a chance de se recuperar de vez, já que passa a agir como se fosse o substituo de Brian na vida de Audrey e seus filhos.

*************************************************************

Eu simplesmente amo este filme, forte, de fibra e que nos convida a lutar pelo outro, a estender a mão...SENSACIONAL.

Com carinho,
Neide Teixeira


28/02/2015

O Menino de Ouro
O Menino de Ouro : Poster

Lançamento (1h30min
Dirigido porJonathan Newman
ComBarry Jackson, Maurice Cole, Toni Collette mais
GêneroComédia dramática , Família , Drama , Comédia
NacionalidadeReino Unido
O casal Alec (Ioan Gruffudd) e Zooey (Toni Collette) decidem adotar uma criança e vão visitar um orfanato. 
Enquanto eles tentam se ajustar à nova vida, um dia um garoto de 7 anos chamado Eli (Maurice Cole) aparece inesperadamente na sua porta, trazendo consigo muitas alegrias.

*************
Frase de Eli  - "é muito bom pensar que alguém está olhando por nós, cuidando da gente."
Frase da bíblia, livro aos Hebreus - Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos. Hebreus 13:2

Eu amei o filme e recomendo para todas as idades...é um filme que nos faz pensar no Reino de Deus...

Com carinho,
Neide Teixeira




13/02/2015



No filme Sarafina! O Som da Liberdade (1992)
 podemos acompanhar o drama do apartheid o que nos auxilia a entender, ainda que de maneira mínima, o drama que consome a humanidade.




Gênero: Musical

Direção: Darrell Roodt

Roteiro: Mbongeni Ngema

Elenco: Duminasi Dlamini, John Kani, Leleti Khumalo, Mbongeni Ngema, Miriam Makeba, Sipho Kunene, Whoopi Goldberg
Produção: Anant Singh, David M. Thompson
Fotografia: Mark Vicente
Trilha Sonora: Mbongeni Ngema, Stanley Myers

Agradecemos a Mandela o privilégio de ter conhecido um homem de honra.

Com carinho,
Neide Teixeira








02/02/2015

2 - O presente

Sinopse: Um jovem tem uma relação difícil com seu avô. Ele tem um estilo de vida caro e vai herdar a fortuna da família quando seu avô morrer. Quando isso finalmente acontece, para colocar a mão no dinheiro, ele precisa cumprir algumas tarefas que o falecido deixou. Estou mudando as sinopses pois elas geralmente contam o filme todo...sem graça.

Minha opinião: Divertido, adorável e absolutamente delicioso de ver. Adoro filmes que exploram os valores humanos, os sentimentos, as alegrias e tristezas...eu amei.  Amo a pequena (agora belíssima adolescente Abigail Breslin...sou fã dela).


Elenco de O Presente

Drew Fuller Jason Stevens / Abigail Breslin Emily Rose / Ali Hillis Alexia / Bill Cobbs Mr. Theophilus Hamilton / Brett Rice Bill Stevens / Brian Dennehy Gus
Beijinhos no coração, com muito carinho

Neide Teixeira

simplesmente.neide@gmail.com




27/01/2015

2 - Uma garrafa no mar de Gaza


Sinopse e detalhesUma Garrafa no Mar de Gaza conta a história de uma jovem judia de Jerusalém, crescida em Paris, que deseja entender porque sua cidade recebe ataques constantes que acabam com a vida de pessoas simples e inocentes como ela. Através do irmão, ela manda um recado emuma garafa que chega em Gaza, em que um jovem palestino recebe a carta e passa a se comunicar com a "vizinha" por e-mail.

Tal (Agathe Bonitzer) é a garota, enquanto que Naim (Mahmud Shalaby) é o garoto. Os dois se veem em umatroca de mensagens muito interessante. Inicialmente, ele assume uma postura agressiva ao ver que a menina não tinha muita noção do sofrimento de seu povo, quase justificando os ataques à Israel. Com o tempo, no entanto, ele vai sendo conquistado/convencido, ao mesmo tempo em que ela descobre um amigo e recebe diversas lições de vida.
É muito interessante ver a evolução da relação dos dois e a repercussão que tal contato causa em suas vidas pessoais. Não há um clima claramente romântico, mas a cumplicidade e a necessidade de falarem um com o outro, nos faz imaginá-los como uma espécie de novos Romeu e Julieta.


Une Bouteille à la Mer (no original) trata sim de esperança, mas não investe em doses exageradas de otimismo,uma vez que o medo continua imperando naquelas sociedades.

Lançamento (1h39min
Dirigido porThierry Binisti
ComAgathe Bonitzer, Mahmud Shalaby, Hiam Abbass
GêneroDrama
NacionalidadeFrança , Israel


Uma Garrafa no Mar de Gaza : poster
Minha opinião
Fiquei encantada com a história e consigo assim imaginar quantas outras semelhantes e possíveis devem haver de fato, pois a possibilidade de ser real é muito grande, o que me cativa - realidade.
E principalmente ver jovens envolvidos com suas vidas, seus sonhos mas também com a realidade de seu país ou de onde moram...
Recomendo o filme, me apaixonei por esta menina Agathe Bonitzer e por Mahmud Shalaby, grandes jovens atores.

Com carinho


Neide Teixeira

simplesmente.neide@gmail.com




17/01/2015

1 - A delicadeza do amor


Sinopse e detalhes - 
Nathalie (Audrey Tautou) é jovem, bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando há uma mudança em seus planos, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar momentos tristes, ela decide focar no trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela se permite "retornar" a vida e escolhe Markus (François Damiens), seu colega de trabalho para este novo momento e juntos trilham uma jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebida por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor este novo sentimento.

Lançamento (1h48min
Dirigido porDavid FoenkinosStéphane Foenkinos
ComAudrey Tautou, François Damiens, Bruno Todeschini
GêneroRomance , Comédia
NacionalidadeFrança
A Delicadeza do Amor : foto
Minha opinião

Fiquei absolutamente encantada com a clareza e simplicidade dos sentimentos e me surpreendi com a postura da sociedade, claro foi cruel como sempre. Mas a vida é feita de verdades e achei muito legal a forma sincera e verdadeira que ambos se posicionaram - isso é amor. Extraí  a ficha técnica de um site de cinema mas mudei um pouquinho a sinopse pois contava o filme inteiro...kkk.

Vi ontem à noite.
Não deixe de ver, claro é um filme francês, diferente de muitos que temos visto mas me chama a atenção justamente pela calma, pela displicência no andar sem pressa. Trilha sonora gracinha sem nada marcante que pudesse, de alguma maneira, nublar o roteiro ou os protagonistas...simplesmente apaixonante.
Recomendo!!!

Com carinho

Neide Teixeira
simplesmente.neide@gmail.com


******************************

13/01/2015



Sempre amei cinema, na verdade amo filmes que me tragam alguma emoção e é exatamente estes que quero postar aqui, com sinopses e imagens mas não espere que sejam filmes comerciais e grandes bilheterias afinal para seguir a direção do blog, serão filmes especiais, que tragam ensinamentos, percepções  e muito assunto para meditações.

Espero que goste. Vem comigo?

Com carinho,


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...