14 dezembro 2013

Nutrição

09/12/2013

ENTENDA A DETOX
Todos somos intoxicados, pela polui¢ão, pesticidas, agrotóxicos, cigarro, excesso de álcool, excesso de cafeína, refinados como o a¢úcar, adoçantes artificiais, frituras, refrigerantes, a lista é imensa. Por isso, de tempos em tempos, precisamos nos desintoxicar. O ideal são duas semanas no ano. 
O Detox desintoxica seu organismo, principalmente fígado e rins considerados os filtros do organismo, e refaz sua flora intestinal, aumenta sua imunidade, desincha, dá energia e bem estar, aumenta a absorção de nutrientes e prepara seu corpo para uma perda de peso mais efetiva se necessário.
Retiramos alguns ingredientes considerados tóxicos durante o detox: carne vermelha, industrializados, açúcar, adoçantes artificiais, leite e derivados, glúten, café, chá mate e chá preto, carboidratos refinados.
Encaixamos ingredientes que contém substâncias que auxiliam na desintoxicação: gengibre, vegetais verde escuros, curry, pimenta, canela, abacate, limão, temperos frescos, grãos integrais, sementes, azeite extra virgem, água de coco, entre outros.
De uma forma geral os sintomas de um organismo intoxicado podem ser físicos e mentais, tais como: Cansaço, sono durante o dia, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento intestinal, empachamento mesmo com refeições pequenas, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, inchaço, dificuldade de perda de peso, irregularidades do ciclo menstrual, entre tantos outros problemas.
EXEMPLO:
-O ideal é começar o dia com um copo de suco verde, que deve sempre conter alguma folha com clorofila (couve, hortelã, manjericão).
-Os lanches da manhã e da tarde devem ser a base de fruta e o da manhã pode ser acompanhado com 2 castanhas do pará.
-O almoço pode variar com peixes, ovo ou frango orgânico, quinua, arroz integral e muitos vegetais.
-O jantar deve ser sopa ou creme.
-A ceia deve ser acompanhada com chá. ( pode ser uma fruta como maçã)
-Tome muita água e chá diurético (cavalinha e hibisco) durante o dia, mas sem adoçar!
-Ingerir no mínimo 2 litros de água por dia, sendo 1 litro de chá verde. Importante consumir o chá verde ate as 17hs, para não atrapalhar o sono. Pode-se utilizar outros tipos de chás como hibisco e dente de leão.

Sueli Lapa 

Com carinho
Neide e Paty

**************************

09/12/2013

CRUDIVORISMO



crudivorismo é um tipo de dieta em que os alimentos consumidos não são cozidos. Inclui ou permite, dependendo das motivações e perspectivas do indivíduo em questão, frequentemente mel e por vezes peixe ou lacticínios, mas frequentemente os seus adeptos seguem uma dieta vegetariana estrita, ou seja, não consomem nada de origem animal.
Nesta dieta, nada pode ser preparado ao fogo, por acreditarem que este tipo de preparação causa perda de nutrientes.
Não quer dizer, necessariamente, que se comam apenas alimentos crus. Existem processos de preparação que não causam perda de nutrientes, como a desidratação dos alimentos.
A alimentação crudívora, também chamada de "alimentação viva" ou "comida viva", é uma forma de alimentação baseada em alimentos crus, fruta fresca ou seca (desidratada), vegetais, sementes, grãos germinados como o germe de trigo e algas.

Ursula Jahara Ursula Jahara**
Encontramos sempre dicas de como se tornar um crudívoro (ou crudicista) nesse mundo artificial em que vivemos, onde a maioria dos alimentos que ingerimos é desvitalizada.
Os tópicos abaixo fazem, também, parte dessa grande - e simples - lista das mudanças diárias que devemos fazer para que o corpo se beneficie com o que a natureza tem a oferecer - em seu estado natural, assim como balancear o que é mais benéfico do que não é tão benéfico em termos de porcentagens diárias (mesmo sendo cru-vivo) - estaremos apontando isso em breve.
De qualquer forma, fica uma outra dica - dê passo a passo.  Não mais enxergo que TEMOS que ser 100% crudicistas para nos beneficiar com esses alimentos in natura.  Em nossos caminhos existem pedras, buracos, momentos, outras pessoas - com culturas, tradições, opiniões, e formas diferentes de expressar o amor, logo, não se torne um prisioneiro da alimentação - crua viva - por mais benéfica, mais antenada, mais alinhada, mais energeticamente vibracional e rica em nutrientes, ela esteja.  Faça dela um ato de consciência no seu dia a dia, de agradecimento, de conexão com a natureza - interna e externa.  Mas não deixe de viver, de amar, de gargalhar, de tentar compreender o próximo apenas por ter escolhido esse caminho - e saiba sair dele quando for necessário.
Novamente falo e repito, somos muito mais do que aquilo que ingerimos - e mais do que ingerimos, somos aquilo que ASSIMILAMOS - e COMO assimilamos - no mundo dos diversos alimentos que nos cercam - alimentos, pensamentos, sentimentos, movimentos.
Encontre um equilíbrio, aumente a quantidade de alimentos crus - vibracionalmente vivos, e divirta-se!

Boa jornada! Boa reconexão!
Um brinde a vida!
Ursula Jahara**

Com carinho
Neide e Paty

*************************




24/11/2013

SALADA NO VIDRO: A SOLUÇÃO PARA FALTA DE TEMPO

posts_1311_v2

A gente tem uma boa e uma má notícia pra você. A boa é que encontramos a solução para que você consiga comer salada todos os dias. A má é que nunca mais você vai poder usar a desculpa de falta de tempo.
Nós sabemos que não é mesmo fácil chegar em casa e ter disposição para preparar uma comidinha saudável e, por isso, você acaba sempre optando por alimentos industrializados e de fácil consumo. Pensando nisso e no seu bem estar, nós levantamos algumas dicas que vão te ajudar a levar uma vida mais saudável sem precisar de muito esforço.
  • Compre verduras no início da semana e deixe tudo já lavado na geladeira para facilitar a rotina. Assim você perde menos tempo no dia a dia e fica mais animado a consumir esses alimentos.
DICA: Seque bem as folhas para que durem mais na geladeira. Utilizar centrífugas manuais e até mesmo papel toalha são boas estratégias para reduzir a quantidade de água nas verduras.
  • Programe-se! Organizar um cardápio com as saladas da semana pode evitar desperdícios e agilizar o preparo, já que você não terá que “perder tempo” pensando no que fazer.
E, finalmente, a melhor de todas as dicas:
  • Você já ouviu falar em SALADA NO VIDRO? Esta é uma dica que tem ganhado muito destaque no mundo virtual! A ideia é preparar as saladas que serão consumidas ao longo da semana em um único dia (final de semana, por exemplo) e armazená-las em potes de vidro.
Veja como preparar a salada no vidro!
Escolha potes de vidro com tampas e que fiquem bem fechados para que as saladas durem o maior tempo possível.
Siga a ordem dos ingredientes para garantir que nenhum deles estrague ao longo da semana, ok?

Vamos à montagem?
  •  Tempero de sua preferência (azeite, limão, molhos, etc)
  • Legumes que suportam o contato com o tempero (cenoura, beterraba, rabanete, cebola, feijões, grão de bico, pepino, pimentão, etc)
  • Legumes e outros itens (tomate, brócolis, couve-flor, cogumelos, brotos, milho, etc)
  • Folhas diversas (alface, rúcula, agrião, espinafre, repolho, couve, etc)
  • Frutas
  • Grãos e sementes (quiona, linhaça, aveia, gergelim, semente de girassol, etc)
Se optar por pular alguma das camadas, fique atento para não misturar ingredientes que podem estragar com mais facilidade. Nestes casos, uma boa dica é deixar para temperar no momento do consumo.
Extraídos texto e imagem: 

Com carinho,
Neide e Paty
***************************

14/11/2013

Dividimos com você absolutamente tudo que nos encanta e doces e biscoitos deliciosos e totalmente sem açúcar...nos ENCANTA!!!!

Encontramos a simpática Raquel que elabora produtos da mais alta qualidade com a preocupação de alimentar diabéticos e pessoas que têm dietas restritivas ao açúcar...e nos apaixonamos pela simpatia dela e pelos deliciosos produtos.

E não tivemos dúvidas, resolvemos compartilhar com você.
Faça já suas encomendas para as festas de final de ano lembrando que o prazo de entrega é de 10 dias.

Consulte-nos!

Neide e Paty

*********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...