04 maio 2014

Audrey Hepburn - Não foi só a Bonequinha de Luxo




  • Audrey Kathleen Ruston, conhecida internacionalmente por AudreyHepburn, foi uma premiada atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra e Países Baixos, eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história. Wikipédia
  • Nascimento: 4 de maio de 1929, Ixelles

  • Falecimento: 20 de janeiro de 1993, Tolochenaz, Suíça
  • Recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas o Jean Hersholt Humanitarian Award, em 1993, por seu trabalho como embaixadora da Unicef. O prêmio foi entregue postumamente e recebido por seu filho, Sean Hepburn Ferrer;
    Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 1650 Vine Street.


  • Em 1986, Audrey Hepburn tornou-se Embaixadora da UNICEF, na defesa dos interesses das crianças pobres e desfavorecidas.

      
    Acompanhada pelo seu então companheiro Robert Wolders, por alguns amigos e fotógrafos, viajou em várias missões para dar conhecimento ao mundo das humilhantes condições de vida das crianças do Sudão, El Salvador, Honduras, Equador, Bangladesh, Vietname, Tailândia, Etiópia e Somália. Estas viagens serviram-lhe para que, em primeira mão, visse o sofrimento, a fome e a miséria das crianças por todo o mundo. Ela e sua família foram vítimas da 2ª Guerra Mundial. 

    Aos 63 anos, vítima de câncer, o mundo chorou a ausência de umas das mais belas e refinadas mulheres de que se tem notícia.
    Texto extraído: http://olharesdestellinha.blogspot.com.br/2013/09/ciganos-um-espirito-livre.html e Wikipédia.

    Amei a homenagem do Google que me lembrou desta MULHER ÍMPAR.

    Com carinho,

    Neide Teixeira

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...