10 fevereiro 2015

Para inspirar na maquiagem: cat eye - Por Elaine Vale

A gente sabe que o cat eye ou olho gatinho é um clássico da maquiagem e é perfeito para levantar qualquer produção, não é mesmo? Afinal, suas versões podem variar entre formatos, tamanhos e cores. E como sair do convencional é a nossa cara, nada melhor do que se inspirar com uma galeria de olhos bem delineados.
Para quem tem alguma dificuldade de criar esse olho, a dica é praticar. Até porque, neste caso o resultado perfeito depende de muito treino, viu?! Algumas ideias podem ser levadas em conta para quem é iniciante: comece pelo olho mais difícil, e tenha sempre cotonete e demaquilante por perto. Os delineadores líquidos dão mais definição e o modelo canetinha pode facilitar o trabalho. ;)
Vale lembrar que para um bom acabamento, o indicado é caprichar na máscara para cílios. E para um clima mais festivo, os cílios postiços complementam o look. Pronta pra arrasar? Então, vem comigo e inspire-se!
Cat eye clássico
Varia entre o traço fino e delicado ao médio e é o mais tradicional. A pontinha geralmente é reta e alongada na direção do fim da sobrancelha.
cat-eye-2
cat-eye-3

Cat eye dramático
Mais pesado, ele geralmente tem um traço mais grosso, cobrindo parte da pálpebra e dando um clima mais rebelde à produção. Sua ponta pode ser triangular ou curvada.
cat-eye-7
cat-eye-8

Cat eye retrô
Tem um visual bem sixties, que marcou o fim da década de 50 pra 60. É o delineado que desenha o olho e geralmente é combinado com lápis ou sombra branca. Os cílios bem cheios também são destaque.
cat-eye-4
cat-eye-5
cat-eye-6

Cat eye gráfico
Este é o delineado mais moderno. Pode até ter um formato pequeno, mas deve ser bem geométrico, triangular ou conhecido como duplo alado, com dois traços paralelos.
cat-eye-9
cat-eye-10
Eu amei e você?
Imagens e texto extraído: http://diariodabeleza.com.br/dicas-de-beleza/maquiagem/para-inspirar-na-maquiagem-cat-eye/
Com carinho
...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...