07 fevereiro 2016

Grupo Viva Melhor



Quem Somos / História

A grande dificuldade de tratamento enfrentada pelas pacientes com câncer de mama fez com que um grupo de amigas se unisse e fundasse em 18 de maio de 1999, a Associação Viva Melhor – Mulheres Mastectomizadas.
Localizada em Santo André, na região do Grande ABC Paulista, a Viva Melhor atende pacientes de diferentes regiões e tem como objetivo facilitar a reabilitação física, emocional e estética de mulheres com câncer de mama. Por meio de reuniões, palestras, caminhadas e outras atividades, a associação realiza um trabalho de conscientização na sociedade sobre a importância de realizar os exames periódicos como prevenção da doença.
Além disso, a entidade também oferece um atendimento totalmente voltado à assistência da mulher com câncer que vai desde o acompanhamento psicológico, orientação no tratamento até a doação de próteses.
Com o intuito de melhorar o serviço oferecido às pacientes, a instituição busca trocar experiência com outras entidades semelhantes e suas voluntárias realizam cursos oferecidos pelo Hospital das Clínicas e pela Faculdade de Medicina do ABC.
Pensando na qualidade de vida da mulher mastectomizada, a Viva Melhor, em parceria com a Pró-Pharmacos e Morisco, desenvolveu um sutiã exclusivo para as necessidades específicas da mulher mastectomizada.
Com mais de 10 anos de existência, a Viva Melhor atende em média 10 novas pacientes a cada semana e conta com 60 voluntárias que atuam em diversas áreas, realizando palestras informativas com médicos, atividades recreativas, vendas de camisetas, artesanatos, campanha anual de prevenção ao câncer de mama com caminhada, entre outros.
No decorrer deste período, a Viva Melhor já atendeu aproximadamente 3.000 mulheres, doou cerca de 2.400 próteses, e realizou mais de 200 palestras.
Sua estrutura permite a produção de 50 próteses/mês que são confeccionadas por voluntários e contam com quatro máquinas de costura além do empréstimo de cerca 16 perucas/ mês. 

Quer saber mais, veja aqui.

Com carinho,
Neide Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...