15 novembro 2016

Série Origens dos grandes estilistas que amo - ESCADA

Vamos conhecer um pouco mais daquilo que amamos? Moda, Estilo, Fashionismo...

Hoje pesquisei sobre ESCADA.

Porque? Porque amo seu perfume, usei por muitos anos e estava na internet procurando por ele e me deparei com este blog - Entre rendas e babados...e sempre tive curiosidade para saber quem está, de fato, por trás das grifes, qual a história e esta é uma boa oportunidade.

1976 - Extraída daqui.



Do romance entre um jovem empreendedor alemão e uma bela modelo sueca nasceu uma grande casa de moda européia, com coleções de alta costura, roupas esportivas, roupas infantis, acessórios, óculos, jóias, coleções de perfumes e outros produtos. 

Assim como tantas outras grifes de moda, a Escada também viu sua história nascer da união de duas pessoas com ideais em comum e, sobretudo, romance no ar. 

Em 1976, a top model sueca Margaretha era o rosto das campanhas da maison de alta costura do criador francês Jacques Fath, que lhe apresentou o jovem Wolfgang Ley, um alemão dinâmico e empreendedor. Apaixonados, os dois se completavam não apenas na vida a dois, mas também no trabalho, ao abrir uma pequena malharia em Munique – enquanto Margaretha cuidava da criação de coleções, Wolfgang se ocupava das finanças, do marketing e da produção da empresa. Desde o início, em 1979, as características mais marcantes da Escada já eram as cores vibrantes, o acabamento cuidadoso e o caimento perfeito das roupas, coordenáveis e elegantes. 

Hoje, a grife alemã Escada já firmou seu espaço no rol das marcas mais luxuosas do mundo ao lado de grandes grifes mundiais como Louis Vuitton, Hermès e Prada. Apesar do sucesso rápido e duradouro alcançado pelo casal Ley e sua grife, nem tudo foi fácil na trajetória da Escada. Em 1986, a empresa teve de lidar com o excesso de produtos nos estoques e, para compensar, pôs ações à venda no mercado. Anos depois, outro baque – a morte de Margaretha Ley, em 1992, aos 59 anos – abalou as estruturas da casa. O time de criação da Escada, então liderado por Michael Stolzenburg, logo retomou as rédeas da marca e, com idéias novas, conseguiu reerguer a empresa e a reputação da marca. 

Em 1990, foi fundada a Escada Beauté, em Paris, responsável pela produção e a distribuição dos perfumes da marca. Sempre sucesso de vendas, ao longo dos anos foram criadas 27 diferentes fragrâncias com a etiqueta Escada, todos com nomes divertidos como Ibiza Hippie, Rockin’ Rio, Casual Friday, Magnetism, Magnetic Beat e Lily Chic. Algumas das campanhas mais marcantes da Escada foram concebidas na era das supermodelos que foram as estrelas das campanhas de roupas, perfumes e acessórios da marca.

Este era o meu perfume - ESCADA MARGARETHA LEY EDT FOR WOMEN
Amei e usei por alguns anos...

Agora confira a coleção RESORT 2017, está belíssima.





   







Imagens da coleção extraídas daqui.

Estou super feliz em fazer esta pesquisa...e espero que você tenha gostado.

Com carinho,

Neide Teixeira






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...