09 janeiro 2017

Série - MULHERES NEGRAS

Resultado de imagem para ano da lei do ventre livr
Imagem extraída daqui:

Como me orgulho das minhas origens, como a de muitos de nós brasileiros foi mais ou menos assim:
Minha avó por parte de mãe - BENEDITA VELOSO TEIXEIRA - era filha de negra escrava caçada pelo português na mata. Ele se apaixonou pela escrava e teve filhos com ela e entre eles minha avó que nasceu em 1900,alguns anos após a Lei do Ventre livre, assinada pela Princesa Isabel que liberava os filhos de escravos que já nasciam livres.

Depois a linda Benedita teve educação, andava a cavalo e etc. Era uma jovem de família e se apaixonou pelo pobre padeiro JOSE MANOEL TEIXEIRA, filho de espanhóis com uma índia brasileira. Os jovens se apaixonaram e minha avó teve que escolher entre fugir com seu amado ou herdar a herança de seu pai português. E assim, cheia de AMOR começa a nossa família, claro que ela casou com o padeiro. Se existe o amor tudo acaba bem.

E assim foi.
Tiveram 05 filhos Tereza Veloso Teixeira, Maria Magdalena Veloso Teixeira, Fátima Veloso Teixeira (Minha mãe), Antonio Veloso Teixeira e Maria Lúcia Veloso Teixeira.

E somos felizes para sempre!!!!!!
Infelizmente não agora fotos dela mas em breve vou editar este com a foto dela.

Espero que tenha gostado.
Com carinho,

Neide Teixeira









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...